No último final de semana, 05 e 06 de outubro, o CTG Porteira Nova de Missal, participou do 1º FECAART e 6º Circuito Artísitico do MTG-PR, na cidade de Cafelândia – PR, última etapa classificatória para o Festival Paranaense de Arte e Tradição (FEPART), previsto para ocorrer na cidade de Quedas do Iguaçu – PR, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019.

O CTG Porteira Nova participou em Cafelândia com 4 invernadas artísticas na categoria B, sendo elas, a Invernada Pré Mirim, que fez sua estreia em circuitos artísticos de danças tradicionais, as invernadas artísticas Mirim B, Adulta B e Veterana B. Os representantes de Missal obtiveram ótimos resultados em todas as categorias, elevando o município, dentre um dos melhores CTG´s do Estado do Paraná, em danças tradicionais.

O CTG Porteira Nova conquistou 07 troféus no 1º FECAART, sendo 01 troféu de participação para a Invernada Pré-mirim, que esteve pela primeira vez em um rodeio artístico, a Invernada Mirim B com os troféus de 2º lugar em danças tradicionais e 3º lugar na coreografia, a Invernada Adulta B com troféus de 2º lugar em danças tradicionais e 2º lugar na coreografia, e a Invernada Veterana B com troféus de 3º lugar em danças tradicionais e o 3º lugar na coreografia. Na Declamação Peão Juvenil, o Peão, Murilo Augusto Schwarzer Anschau, ficou com 4º lugar.

O evento contou com 82 grupos de dança de todo o Estado do Paraná, sendo o maior rodeio artístico da história do MTG/PR. O CTG Porteira Nova vem se destacando com suas invernadas artísticas a cada etapa de circuito artístico do MTG-PR. Isso se dá pelo empenho e dedicação de cada integrante das invernadas (peões e prendas) de cada categoria, do Instrutor e Professor Anderson, o Alemão.

Agora o CTG Porteira Nova se prepara para o FEPART, a final do paranaense de danças tradicionais. A instituição tradicionalista de Missal agradece todos os membros da Diretoria Executiva, Patronagem, ao Departamento Artístico pelo empenho e esforço na organização para o rodeio, a Administração Municipal pelo apoio sempre dado e aos pais.

Com informações da Secretaria do CTG Porteira Nova e

https://www.missal.pr.gov.br/