Alerta: estelionatários aplicam golpes pelo whatsapp

77

A Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques investiga um golpe aplicado por aplicativo de conversa instantânea pelo celular, realizado por um grupo de estelionatários. Empresários e pessoas que vendem produtos pela internet são os alvos dos criminosos que buscam anúncios que divulgam o número do celular.

De acordo com a polícia, um empresário registrou boletim de ocorrência na delegacia de Capitão no início da semana. A vítima fez um anúncio em um site de vendas e divulgou o número do telefone para os interessados. O empresário acredita que o celular dele tenha sido clonado, pois vários amigos receberam mensagem em nome dele pedindo dinheiro emprestado. O golpista se fazia passar pela vítima e exigia ainda que os depósitos fossem feitos em várias contas, todas de São Paulo.

A fraude foi descoberta graças a um amigo da vítima que desconfiou do pedido e solicitou que o pedido fosse feito por áudio. Obviamente os estelionatários não responderam mais. A Polícia Civil pede que outras vítimas procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Colaboração Cristiane Guimarães/Rede Massa