Amanhã é dia de volta as aulas na rede municipal de ensino em Missal

A novidade neste ano é o Registro de Classe online

Nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro é dia de volta as aulas na rede municipal de educação em Missal. São aproximadamente mil e duzentos alunos que iniciam o período letivo. Os professores, educadores, zeladoras, merendeiras, serviços gerais, gestores, já estão se preparando para a volta a aulas com diversas capacitações com temas diversos que abordam a importância do trabalho em equipe, que trazem orientações acerca da melhora na qualidade educacional, com o objetivo de melhorar ainda mais o ambiente de trabalho e o ambiente de estudo.

As escolas e CMEI’s estão se preparando, cada um a seu modo, para receber os alunos a partir deste dia 05 de fevereiro. No primeiro semestre, as aulas seguem até o dia 03 de julho de 2020, com o retorno do recesso para os alunos no dia 23 de julho. Os 200 dias letivos do ano de 2020 serão encerrados no dia 18 de dezembro no município. A Secretaria Municipal de Educação está cuidando de todos os detalhes referente a questões pedagógicas, estruturais, bem como do transporte aos alunos para que todos tenham um bom retorno aos estudos.

A novidade neste ano é o Registro de Classe online (RCO). Esse sistema inicia já no primeiro dia de aula, portanto neste dia 05 de fevereiro, mas num primeiro momento somente o diretor e a secretária vão acessar para cadastro geral. Após isso o professor/educador poderá acessar. “Vamos receber vídeos de tutoria para assistir e seguir o passo a passo, será um avanço para educação. Estaremos dando suporte necessário, o sistema é muito bom e não precisa estar interligado direto na internet”, informou a secretária de Educação de Missal.

https://www.missal.pr.gov.br/