Corinthians vence o Athletico-PR e avança à semifinal da Copinha

Timão avança!

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta sexta-feira, em Franca, e avançou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O gol da partida foi marcado pelo lateral Daniel Marcos. Na próxima fase, o Timão vai encarar o Internacional, que passou pelo Botafogo-SP no outro confronto. A partida será disputada na Arena Barueri, na próxima terça-feira, às 19h15.

Primeiro tempo

Corinthians e Athletico fizeram um começo de partida muito estudado. O Timão, porém, manteve mais a posse e criou duas chances com Ruan Oliveira. Quem chegou mais perto de abrir o placar, porém, foi o Athletico, em um quase gol contra de Ronald. A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o Furacão cresceu na partida, e o jogo ficou lá e cá. Aos 22 e 26, o Athletico chegou perto do gol, as duas com Paulo Victor. Daniel Marcos, lateral do Timão, abriu o placar aos 27 minutos, em um chute vindo da direita. No final, o Corinthians ainda teve a oportunidade de ampliar com Gabriel Pereira e Daniel Marcos, em dois chutes de fora da área.

Segundo tempo

Precisando de um gol para levar a partida aos pênaltis, o Athletico se lançou ao ataque. Logo aos dois minutos, o Corinthians já levou o primeiro susto em uma cabeçada. Um minuto depois, resposta corintiana com um gol perdido por Léo Pereira. Até os 20 minutos, apenas o Atlhetico criou uma oportunidade com Brener. No final da partida, Rômulo teve a chance do Furacão para marcar, mas parou no goleiro Guilherme e na trave corintiana. Mesmo com a pressão, o Timão conseguiu se segurar para avançar de fase.

Vibração de um lado

Dyego Coelho, técnico da equipe do Corinthians, vibrou muito após o apito final. O treinador foi até o alambrado para comemorar com uma criança e um pai. Coelho ainda tirou sua camiseta para dar à criança. Veja a cena no vídeo abaixo.

Lágrimas do outro

Enquanto um lado comemorava, o outro lamentava. Léo Linck, goleiro do Athletico, sentou chorando em frente ao gol.

Gabriel Pereira, um dos principais destaques do Corinthians na Copinha, não vai atuar contra o Inter na semifinal. O camisa 7 do Timão recebeu o segundo amarelo nesta sexta-feira.

Globo Esporte

http://www.correiodolago.com.br/noticia/corinthians-vence-o-athletico-pr-e-avanca-a-semifinal-da-copinha/106367/