Em dia de Messi garçom, Barcelona vence Betis fora de casa após estar duas vezes atrás no placar

VITÓRIA PROVIDENCIAL DO BARCELONA

A semana não foi fácil para o Barcelona, à beira da crise após a discussão pública entre Messi e o diretor Eric Abidal, seguida da eliminação para o Athletic Bilbao na Copa do Rei. Poderia terminar ainda pior se o time catalão visse o rival Real Madrid abrir ainda mais vantagem na liderança do Espanhol. Por isso, vencer o Betis fora de casa era fundamental. E foi uma vitória para espantar a má fase: depois de estar duas vezes atrás no placar, o Barça buscou a virada e venceu por 3 a 2. O destaque? Messi. Quantos gols fez? Nenhum. Dessa vez, o argentino foi decisivo como garçom, com três assistências para os gols de De Jong, Busquets e Lenglet.

NA COLA DO REAL

Antes de entrar em campo, o Barcelona viu o Real Madrid golear o Osasuna e abrir provisoriamente seis pontos de vantagem na liderança. Com a vitória sobre o Betis, a diferença volta aos três pontos. Confira a tabela completa e atualizada do Espanhol.

MOVIMENTADO PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial teve emoção do início ao fim. Logo no primeiro ataque, Fekir chutou e a bola bateu no braço de Lenglet, pênalti marcado com ajuda do VAR. Canales bateu e abriu o placar para o Betis, aos cinco minutos. O Barcelona empatou três minutos depois: De Jong recebeu ótimo passe de Messi na área, ajeitou no peito e chutou sem deixar a bola cair. Um erro de Arturo Vidal no meio do campo permitiu ao Betis chegar ao segundo gol, aos 25, em chute cruzado de Fekir. Com dificuldade para vencer a defesa bem postada do Betis, o Barça contou com a bola parada para empatar de novo, aos 47 do primeiro tempo: Messi cobrou falta da intermediária, a defesa falhou e Busquets marcou.

BARÇA DOMINA O SEGUNDO TEMPO

O Barcelona assumiu o protagonismo do jogo no segundo tempo, determinado a sair do Benito Villamarín com a vitória. Messi tentou deixar o dele, mas perdeu a disputa pessoal com o goleiro Robles, que fez três boas defesas em conclusões do argentino. Se não deu para marcar, Messi ajudou a equipe mais uma vez com um passe decisivo: aos 27, o camisa 10 cobrou falta da intermediária na cabeça de Lenglet, que cabeceou no canto direito e contou com a sorte, já que Robles escorregou ao tentar se posicionar para a defesa.

Globo Esporte

http://www.correiodolago.com.br/noticia/em-dia-de-messi-garcom-barcelona-vence-betis-fora-de-casa-apos-estar-duas-vezes-atras-no-placar/107621/