Itaipulândia é campeã da 3ª Copa Oeste Sicredi de Futebol com a melhor defesa da competição

24

Na tarde deste domingo (07) o Departamento de Esportes de Missal realizou a final da 3ª Copa Oeste Sicredi de Futebol, Taça Pils.

A disputa aconteceu no campo do Bairro Renascer e contou com a participação de autoridades locais e regionais, além das torcidas das equipes que disputavam o título de campeão: Itaipulândia e Matelândia.

As equipes chegaram a final de maneiras distintas:

  • Itaipulândia: A equipe foi para as semifinais com a Linha Mineira (de Medianeira). Porém, no finalzinho do primeiro tempo do jogo de ida, após o gol do craque Cokito para o Itaipulândia, que jogava em casa, aconteceu uma confusão entre torcida e equipe da Linha Mineira (os jogadores da equipe agrediram um torcedor da Itaipulândia após uma provocação na beira do campo). A discussão tomou proporções de uma briga generalizada e, por isso, a partida foi cancelada. A situação foi para a comissão de profissionais de justiça desportiva, que eliminou a Linha Mineira da Competição e levou o Itaipulândia direto para a final.
  • Matelândia: Do outro lado, Matelândia e São Miguel do Iguaçu jogaram as duas partidas (ida e volta) sem complicações. Após empate no primeiro jogo e no tempo normal do segundo jogo,  a decisão foi para os pênaltis, onde Matelândia venceu por 5×4. São Miguel ficou automaticamente em terceiro lugar, pois a outra equipe que estava nas semifinais era a Linha Mineira, que foi eliminada. Vale ressaltar que São Miguel não perdeu nenhum jogo, apenas empatou, ficando com a melhor campanha de todo campeonato.

O jogo da final foi muito acirrado, com disputas de bolas, chutes a gol que marcavam perigo para as duas equipes. O primeiro tempo terminou em 2 a 1, com gols de Gian Carlos Welter e Wagner Antunes para o Itaipulândia e Diogo Pedro da Costa para o Matelândia. Nesta etapa, o Matelândia teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, o goleiro Luan do Itaipulândia defendeu e, no rebote, a equipe do Matelândia chutou para fora.

No segundo tempo, João Vieira de Souza e Jonathan Correa da Cunha marcaram mais dois para o Itaipulândia, fechando a partida em 4 a 1. Ainda nessa etapa, o Itaipulândia teve um gol impedido pela arbitragem.

Após o apito final, Itaipulândia levantou a taça de campeã. Já o Matelândia ficou com o segundo lugar e São Miguel do Iguaçu em terceiro.

O artilheiro da competição foi o atleta Junior Thilman, do São Miguel, com 6 gols. O goleiro menos vazado foi Luan S. Enninger, do Itaipulândia, com 6 gols.

Na oportunidade, a Administração Municipal de Missal fez uma homenagem para o árbitro Ademar de Aguiar, popular Dema, que encerrou a sua carreira no futebol. Dema atuou por mais de 30 anos como árbitro de futebol amador e futsal.

No Nativa Esportes de segunda-feira (08), você confere todas as entrevistas da partida. A partir das 12:45h na 87,9 FM.

Redação: Daiane Staub

Fotos: Daiane Staub

Em breve, mais fotos.