Matelândia: PRF apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados

Nesta segunda-feira, 09/03, por volta das 20h em Agrocafeeira, durante ações de combate ao crime os agentes avistaram alguns veículos trafegando em comboio em atitude suspeita.

Os policiais deram ordem de parada aos veículos, contudo, todos desobedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade. Os veículos entraram em uma estrada vicinal que liga Agrocafeeira a Vera Cruz do Oeste, de imediato a equipe iniciou acompanhamento tático por aproximadamente 8 km, sendo que um dos veículos utilizava dispositivo de fumaça para dificultar a visibilidade dos policiais que realizavam o acompanhamento tático.

O veículo MMC/Outlander, com placas de Blumenau/SC, que seguia no comboio possuía dispositivo de fumaça no escapamento para dificultar a ação das forças policiais, o veículo foi apreendido após bater em um barranco às margens da rodovia, após a batida o condutor do veículo fugiu entrando em um matagal, foram realizadas buscas no sentido de localizar o condutor mais até o momento o mesmo não foi encontrado. Os demais veículos conseguiram fugir.

Em vistoria ao interior do veículo foi encontrado grande quantidade de cigarros de origem estrangeira.

Ao realizar a identificação veicular do veículo foi constatado que o mesmo ostentava placas falsas e que o veículo havia sido furtado em novembro de 2019 na cidade de Imbe/RS.

O veículo e o cigarro foram encaminhados a Receita Federal de Cascavel para os procedimentos legais cabíveis.

Assessoria PRF