Municípios Lindeiros recebem os Jogos de Aventura e Natureza

7

Começa nesta sexta-feira (06) e segue até o dia 15 de setembro a etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza. A solenidade de abertura será sábado (07), no município de Mercedes, que também estará de aniversário e terá uma programação especial de festividades.Entre as atividades programadas estão o show da Banda que Voa, passeio cativo de balão, muro de escalada e slackline. A abertura será no estádio municipal de Mercedes a partir das 13h30.

De formato inédito no Brasil, os Jogos de Aventura e Natureza misturam esporte e turismo e buscam fomentar a economia paranaense. O governador Carlos Massa Ratinho Junior abriu a competição dia 10 de agosto, no início da primeira etapa, no Litoral. Mais de 12 mil atletas vão passar pelo Paraná nos próximos 5 meses. Divididos em 29 modalidades, eles percorrerão 26 municípios do Estado, de ponta a ponta, entre agosto e dezembro.

SEGUNDA ETAPA – A região dos municípios Lindeiros abrange Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Plameiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa. No primeiro fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, iniciarão as competições esportivas nas modalidades vôlei de praia, corrida rústica, aquathlon e a apresentação do futebol das estrelas. Durante a semana, clínicas esportivas serão disponibilizadas para a comunidade. Já no segundo fim de semana (14 e 15), novas modalidades esportivas estarão em disputa.

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=103585&tit=Municipios-Lindeiros-recebem-etapa-dos-Jogos-de-Aventura-e-Natureza