Namoro virtual acaba com homem preso após aplicar golpe e se passar por milionário do Reino Unido

50

Um homem nigeriano, residente no Brasil desde 2018, foi preso em São Paulo suspeito de aplicar um golpe contra uma moradora de Cascavel. Ele teria adicionado a vítima em uma rede social e se apresentou como Brian James, um viúvo bem-sucedido do mercado financeiro do Reino Unido.

Depois de meses de namoro virtual, o homem disse que que enviaria R$ 4,5 milhões para a mulher por encomenda e pediu os dados dela. Dias depois do suposto envio, outro homem entrou em contato com a vítima, através de um celular com DDD de São Paulo, dizendo que seria o responsável por trazer a encomenda e que o dinheiro tinha sido retido pela Receita Federal no aeroporto. Ele ainda informou que para liberar o dinheiro, era necessário que a mulher depositasse R$ 5 mil em uma conta de banco.

A mulher percebeu que o caso se tratava de um golpe e denunciou o homem para a Polícia Federal de Cascavel, que entrou em contato com a polícia de São Paulo e com o banco. O suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava sacar o dinheiro da vítima da conta que estava no nome do homem, na mesma agência que havia fornecido à mulher, no Centro de SP.

O detido já tinha passagem pela polícia por tráfico internacional de drogas.

Massa News/Colaboração Catve