Operação Muralha é deflagrada em São Miguel do Iguaçu e em Guaíra

17

A segunda fase da Operação Muralha foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (13), na região oeste do estado. Pela primeira vez, os agentes montaram duas barreiras fixas: uma na praça de São Miguel do Iguaçu, na BR-277, e outra na PR-163, em Guaíra. Além disso, essa fase será estendida ao Mato Grosso do Sul, com equipes que fiscalizam toda a faixa da fronteira com o estado vizinho.

A ação é coordenada pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Marinha, Polícia Militar (PM), Ministério Público (MPPR) e outros órgãos.

Durante a operação, as equipes atuam nas barreiras e também fiscalizam as margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. De acordo com a Receita Federal, mais de 500 servidores estarão envolvidos nas atividades.

Em 2018, em duas fases, foram apreendidas mais de uma tonelada de maconha, 153 automóveis, 547 mil maços de cigarros, 219 armas de fogo. Entre as apreensões da operação, os valores apreendidos somam R$ 31 milhões.

Massa News/Colaboração PRF