Pesquisadores desenvolvem métodos para evitar que doença de Chagas seja transmitida pelo açaí Além de garantir a retirada do protozoário que transmite a doença, métodos são mais acessíveis a pequenos produtores rurais

7

 

Na quarta-feira (7) falou sobre uma pesquisa que desenvolveu dois métodos que eliminam o protozoário causador da Doença de Chagas do açaí. O estudo foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal do Pará (UFPA). A entrevistada foi a professora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Bioprocessos da UFPR, Vanete Thomaz Soccol.

Quer saber um pouco mais sobre esse estudo? Então clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra!

A pesquisadora explicou como os estudos foram feitos e como a pesquisa chegou ao resultado da eliminação completa da doença no açaí. Ela acrescentou ainda que todos os métodos têm custos acessíveis e podem ser utilizados inclusive por pequenos produtores rurais.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional-amazonia/2019/08/pesquisadores-desenvolvem-metodos-para-evitar-que-doenca-de-chagas