Polícia descobre mini laboratório de maconha por acaso durante cerco

55

Um homem, suspeito de produzir maconha em um mini laboratório localizado em sua residência na Rua Artur Alberto Schmeiske, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, foi detido no final da tarde desta quinta-feira (16).

A Polícia Militar estava na região para atender uma situação de roubo e havia feito um cerco para tentar deter um outro suspeito, que estava pulando os muros das casas. Durante o patrulhamento para tentar localizar o homem, a equipe solicitou autorização dos moradores para entrar nas residências, já que o suspeito de roubo poderia ter se escondido em alguma delas.

Com isso, os policiais acabaram encontrando o mini laboratório, que estava sendo mantido no local há pelo menos um ano, conforme o relato do dono da casa. De acordo com a Polícia Militar, ele havia construído pequenas estufas para cultivar a planta, fazia a venda pela internet e mandava para os compradores pelos Correios. O pagamento era feito por depósito bancário.

Na casa, a equipe apreendeu seis pés de maconha, várias sementes, óleo extraído da planta, R$ 472 em dinheiro, um notebook e documentos que poderão auxiliar nas investigações. O material foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o homem foi preso.
Massa News