Presidente Jair Bolsonaro assina acordos com a Índia em diversas áreas

Os compromissos do presidente Jair Bolsonaro envolvem acordos internacionais nas áreas de Bioenergia, Biocombustíveis, Segurança Cibernética, Previdência Social e Saúde.

Como convidado especial de honra para as festividades do dia 26 de janeiro, quando a Índia celebra o Dia da República, o presidente visitou o Tempo Akshardham, o maior templo indu da Índia, em Nova Deli.

“Há interesse de parte de setores da política. Nós simplesmente aceitamos recolher as sugestões, educadamente dizemos que vamos estudá-las, e os ministérios continuam sem problema”, acrescentou.

Bolsonaro havia afirmado na véspera que estudaria recriar o Ministério da Segurança Pública, depois de receber pedido de secretários estaduais da área nesse sentido. O presidente, no entanto, ressaltou que Moro seria contra a mudança.

Quando disse que estudaria a separação dos ministérios da Segurança Pública e da Justiça, como era no governo Michel Temer, Bolsonaro afirmou que Moro ficaria com a pasta da Justiça, como teria sido acertado ao convidar Moro para o governo, segundo ele.

As áreas em torno dos prédios que vão sediar a grande festa já estão todas cercadas, com arquibancadas e grandes telões para que a população indiana acompanhe a celebração.

 

Confira as informações nesta reportagem de Vanessa Casalino, da TV Brasil, na Índia.