Projeto de Lei para valorização do magistério leva vereadora a questionar investimentos em datas comemorativas

41

Na sessão da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste, a discussão sobre Projeto de Lei no 036/2019, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério público municipal, levantou questionamentos da vereadora Alessandra Lupges.

“É muito importante, principalmente para a classe dos professores, pois estes trabalham diretamente com ensino e aprendizagem, não há nada mais justo do que ser reconhecido na área de atuação e uma das formas de se valorizar o servidor é a financeira”, destacou a vereadora em seu pronunciamento.

Na sequência a vereadora questionou a participação do município no feriado da Páscoa: “Nos municípios vizinhos foram realizadas várias atividades para comemorar esta festividade, além de distribuição de ovos de chocolate para a rede municipal de educação. E o que o município de Entre Rios do Oeste fez a respeito? Não que teve nem decoração, nem distribuição de presentes, tudo fica a cargo dos professores, inclusive o investimento financeiro”.

“Muito além de um mimo para as crianças é importante ter ações da administração para criar um espírito de Páscoa com os mais diversos grupos como clubes de mães, idosos e crianças”. A vereadora propôs debates com o executivo, para que nas próximas festividades possam ser desenvolvidas tantas atividades quantas a lei permitir.

Fonte: Correio do Lago.