Semifinais do Campeonato Municipal de Handebol serão realizadas nesta sexta (17) em Missal

19

As semifinais do campeonato municipal de Handebol de Missal serão na próxima sexta-feira, 17 de maio de 2019.

O início dos confrontos será a partir das 19h30 no Ginásio de Esportes 25 de Julho.

A competição teve início no dia 05 de abril e já na primeira edição o campeonato contou com 05 equipes inscritas.

Este número é considerado expressivo diante de campeonatos semelhantes que acontecem na região. As equipes disputam o título em grupo único, em rodadas com 02 jogos cada.

Confrontos da semifinal – 19h30

OS 100 ARROBAS x AVIÕES DO FORRÓ
FZ HAND x OS NOVATOS MISSAL

Histórico Handebol de Missal

O município de Missal destacou-se na modalidade de Handebol no final dos anos 80 e início dos anos 90, conquistando vários títulos em Jogos Escolares, levando a excelentes colocações a nível Estadual, com participações no Campeonato Paranaense, Jogos da Juventude e Jogos Abertos, tendo também atletas da nossa cidade se destacando com convocações para a seleção Paranaense de Handebol.

A modalidade hoje vem formando uma base muito forte e alcançando bons resultados, como o título da Copa Oeste de Handebol na categoria Sub-14, no ano de 2017. Um grande exemplo hoje é o atleta Missalense Leonardo Comerlatto que já passou por clube da Europa, sendo convocado para a Seleção Brasileira, jogando hoje no clube do Taubaté, de São Paulo.

Campeonato Municipal

O Campeonato Municipal é uma iniciativa do Departamento de Esportes para que a modalidade possa se fortalecer cada vez mais no município de Missal, e continuar alcançando grandes resultados para a cidade.

O principal objetivo da retomada da prática e competição do esporte em Missal foi o fortalecimento da modalidade, atraindo assim novos atletas participantes para integrar as equipes que representam Missal em competições na região e no Estado.

Fotos e matéria: Assessoria de Imprensa

Foto destaque: Atleta missalense que jogou pela seleção de handebol (com a camisa número 17)