No último sábado, 24 de outubro, o município de Missal registrou um grande volume de chuva. Foram mais de 80mm em menos de 30 minutos, o suficiente para causar diversos danos na cidade e interior. Moradores de diferentes localidades divulgaram vídeos da água tomando o espaço das ruas, bem como, causando transtornos em propriedades rurais e até obstruindo algumas vias de forma temporária.
As consequências, após a água baixar, foram de muita sujeira e estragos. A Administração Municipal de Missal tem atuado, desde então, para auxiliar nos locais com maior dificuldade. O Prefeito Ferrari e o vice-prefeito Chenho, estiveram acompanhando alguns serviços, especialmente nas Linhas Pe Rick, Spies, São Sebastião e São Francisco, interior de Missal.
Nestas localidades citadas, foram encontradas estradas danificadas, o rompimento de parte da rede de água que deixou os moradores da Linha São Sebastião temporariamente sem abastecimento de água, além do entupimento de galerias, devido a quantidade de terra levada pela água da chuva. Entre os serviços, portanto, o reparo da rede de abastecimento de água, limpeza das vias e das galerias.
O Prefeito Ferrari se disse surpreso com o volume de chuva. “O grande volume em pouco tempo nos surpreendeu e novamente causou impactos significativos”, avaliou. “Nossas equipes estão mobilizadas para minimizar os impactos causados, tanto neste final de semana, quanto os impactos das chuvas no feriado de Nossa Senhora Aparecida, que também tivemos impactos consideráveis”, lamentou.
Houveram ainda os reparos na Cabeceira de uma ponte na Linha São Francisco. Chenho também comentou sobre os estragos. “Infelizmente tivemos duas situações que trouxeram grandes impactos, mas os meninos da secretaria de obras, a própria Defesa Civil, está trabalhando para fazer os reparos necessários o mais breve possível”, destacou. “Pedimos a compreensão da população, devido a demanda ser grande”, finalizou.

FONTE: ASSESSORIA MISSAL











