Nesta segunda-feira, 11 de novembro, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Renascer em Missal foram premiados pela participação na OBA (Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes). Aproximadamente 40 alunos participaram das atividades e 20 medalhas foram entregues, 03 delas na OBA e 17 na MOBFOG.
O Prefeito Ferrari, juntamente com o vice Chenho, esteve na entrega e parabenizou a direção, os professores e em especial os alunos. “Todos vocês desempenharam um belo trabalho e as medalhas são a prova de que o resultado foi importante para o aprendizado”, exclama. A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich e a coordenadora Lisete Damian, também parabenizaram a todos.
Resultados
Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foram duas medalhas de ouro, onde os alunos Gabriel Junkerfeuerborn Bekes e Lavínia Aparecida Croxiatti tiveram nota 10. A medalha de prata foi para Wellington Davi Ludvig Briquesi com a nota 9,6. A diretora Marisa Beilke Jung informou que as notas de corte foram muito altas nesta edição.
Na Mostra de Foguetes foram 06 medalhas de ouro, 07 medalhas de prata e 04 medalhas de bronze. Na MOBFOG, além dos conteúdos em sala de aula, os alunos produziram seus próprios foguetes, que foram lançados no dia 07 de maio no Campo do Bairro Renascer. A maior distância com o lançamento foi conquistada pelo aluno Kaue Trevisan Luzzi, com aproximadamente 125 metros.
Outros 05 alunos chegaram a marca aproximada de 115 metros com o lançamento: Gustavo Gazzola, Talia Vitória Wandscher de Campos, Luiz Antonio Bussacro Alves, Letícia Gabriela Welter e Brayan Gabriel Moraes. Todos estes alunos conquistaram medalha de ouro na MOBFOG, totalizando 06 ouros.
Conquistaram a medalha de prata os alunos: Tissyane Sphia Julião Fleck, Julia Sofia Vergana Neis, JoãoPedro Pimentel Duarte, Lavínia Aparecida Croxiatti, Fabrício de Freitas Walter, Gustavo Emanuel Becker Ferreira e Johnny Calebe Schieferdecker.
E na medalha de Bronze os alunos Pedro Henrique Schmidt, Juliana Luiza da Silva, Isabely Vitória Jost e Bryan Henrique Roza Ligabó. O trabalho com os alunos foi coordenado pelos professores Dheison Maicon da Silva e Clarice Buche.
Fonte: Assessoria