Bolsonaro determina “comemorações devidas” do 31 de março
O presidente Jair Bolsonaro não considera que houve um golpe militar no país no dia 31 de março de 1964 e determinou as “comemorações devidas” do aniversário de 55 anos dessa data ao Ministério da Defesa, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros.
Temer deixa sede da Polícia Federal no Rio após 4 dias preso
Quatro dias após ser preso, o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) foi libertado e deixou a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro às 18h43 desta segunda-feira, 25, em um carro particular, com escolta da Polícia Federal. Ele se submeteu a exame de corpo de delito na própria Superintendência da PF.
Lula pede que caso do tríplex vá à Justiça Eleitoral
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a Justiça Eleitoral é responsável por julgar crimes comuns quando há conexão com delito eleitoral, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que seja anulada a condenação do petista no caso do tríplex do Guarujá, que levou o ex-presidente à prisão, o sentenciando a 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Os advogados de Lula defendem que o órgão competente para julgar o caso é a Justiça Eleitoral, com base no que decidiu o STF.
Príncipe Charles inaugura estátua de Shakespeare em Cuba
O príncipe Charles inaugurou nesta segunda-feira uma estátua do dramaturgo inglês William Shakespeare no coração do centro colonial restaurado de Havana, como parte da primeira visita oficial de um membro da realeza britânica à comunista Cuba.
Venezuela diz que houve “ataque” contra hidrelétrica no país
O ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse nesta segunda-feira que houve um “novo ataque” na hidrelétrica de Guri, a principal do país, o que provocou um apagão em algumas áreas do país, integrante da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Grafiteiro homenageia vítimas em muro da escola em Suzano
O artista Francisco Oliveira, de 24 anos, fez um grafite em homenagens às duas funcionárias e aos cinco alunos mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. A pintura do mural ocorreu durante a manhã e a tarde desta segunda-feira, 25, em uma das entradas da instituição.