O Paraná segue sob influência de uma massa de ar quente, garantindo um dia de temperaturas elevadas em todas as regiões do estado. Segundo o Simepar, o tempo firme predomina nesta terça-feira (11), com sol entre poucas nuvens e baixo índice de chuvas. No entanto, há possibilidade de instabilidade isolada, especialmente no período da tarde, devido ao calor intenso combinado com a umidade do ar.
Na região litorânea e em áreas dos Campos Gerais, o dia começa com maior nebulosidade, mas o sol deve aparecer ao longo do dia. Já no oeste, sudoeste e noroeste, o calor será mais intenso, com máximas que podem ultrapassar os 35°C em algumas cidades.
Previsão detalhada para o oeste do Paraná
Na região oeste do estado, as temperaturas seguem elevadas e o tempo será predominantemente ensolarado, mas algumas áreas podem registrar pancadas de chuva isoladas à tarde. Confira a previsão para as cinco maiores cidades da região:
Cascavel
– Mínima: 20°C
– Máxima: 32°C
– Condições: Ensolarado pela manhã, aumento de nuvens à tarde, com possibilidade de pancadas isoladas
Foz do Iguaçu
– Mínima: 24°C
– Máxima: 36°C
– Condições: Sol forte ao longo do dia, calor intenso e baixa possibilidade de chuva
Toledo
– Mínima: 21°C
– Máxima: 33°C
– Condições: Predomínio de sol com algumas nuvens, pancadas rápidas de chuva podem ocorrer à tarde
Marechal Cândido Rondon
– Mínima: 23°C
– Máxima: 35°C
– Condições: Tempo firme, com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas no fim do dia
Medianeira
– Mínima: 23°C
– Máxima: 35°C
– Condições: Sol forte durante a manhã, aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva passageiras à tarde
FONTE: CATVE.COM