Rafael Salvetti (Tonhão) ex-tecnico da ACEL de Chopinzinho e ex-atleta do Missal futsal nos anos de 1999 e 2000, quando Missal conquistou o terceiro lugar na Série Ouro, e o filho Gianluca Salvetti, de 20 anos de idade morreram em um grave acidente de trânsito no início da tarde desta segunda-feira (29/07).
No carro conduzido por Tonhão ainda estavam a esposa Grazieli e as filhas Júlia e Giovana que viajavam para Curitiba, quando o veículo em que eles estavam bateu de frente com outro carro que vinha no sentido contrário.
O acidente aconteceu na BR 277, no quilômetro 160, próximo à curva que leva ao pedágio de Porto Amazonas, em direção a Curitiba.
Gianluca era jogador da seleção de futsal da Itália e estava retornando ao país, depois de passar as férias com a família em Chopinzinho.
Tonhão foi técnico e coordenador das equipes de base da ACEL e se despediu do time a alguns dias, para treinar a equipe em que o filho representava.
Grazieli e as filhas, receberam atendimentos e estão fora de perigo.
O Missal Futsal publicou uma nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido lembrando com carinho do grande profissional e amigo Tonhão.
“É COM PROFUNDO PESAR QUE LAMENTAMOS O TRÁGICO FALECIMENTO DE RAFAEL ANTÔNIO SALVETTI, CONHECIDO COMO TONHÃO, E DE SEU FILHO GIANLUCA, VÍTIMAS DE UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR 277 NA MANHÃ DESSA SEGUNDA-FEIRA (29).
TONHÃO, JOGOU NO MISSAL FUTSAL NOS ANOS DE 1999 E 2000, TENDO SIDO UM DOS PILARES DO INESQUECÍVEL TIME QUE CONQUISTOU A SÉRIE PRATA EM 1999 E FICOU EM 3º LUGAR NA SÉRIE OURO EM 2000.
TONHÃO FICOU MARCADO POR SUA DEDICAÇÃO EM QUADRA E SUA IRREVERÊNCIA E ALEGRIA FORA DELA. E É ESSA IMAGEM QUE VAMOS GUARDAR, COM MUITO CARINHO!
O MISSAL FUTSAL, ATRAVÉS DE SUA DIRETORIA, ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA SE SOLIDARIZAM COM A FAMÍLIA NESTE MOMENTO DE LUTO.
DESCANSEM EM PAZ, TONHÃO E GIANLUCA. ????
Fonte: Oeste Agora com informações do Grupo RBJ Comunicações.