
O negócio está acertado, mas não foi selado. O Grêmio tem tudo encaminhado para contratar o lateral-esquerdo Emmanuel Mas. Apesar de ter aceito a oferta gremista, o Boca Juniors ainda faz uma avaliação interna sobre a utilização do jogador em 2019, até por conta da mudança de gestão e comando técnico.
O diretor Nicolas Burdisso não tem retornado aos contatos dos dirigentes gremistas, conforme relato do diretor Deco Nascimento. Apesar do Grêmio considerar o acordo todo encaminhado, falta a última liberação do Boca Juniors para o lateral-esquerdo viajar para Porto Alegre. E o ex-zagueiro argentino ainda trava essa situação, de olho na montagem do grupo xeneize.
A proposta de empréstimo gremista foi aceita pelo Boca Juniors, que ainda tem o colombiano Fabra e o uruguaio Olaza para a função. O novo técnico, Gustavo Alfaro, começou a pré-temporada dos xeneizes no fim de semana e ainda dá os seus primeiros olhares no plantel.
Mas chegaria ao Grêmio para ser alternativa a Bruno Cortez, o titular absoluto dos últimos anos no clube gaúcho. O elenco ainda conta com Juninho Capixaba, emprestado até maio pelo Corinthians.
Até o momento, o Grêmio já contratou o goleiro Júlio César, o volanta Romulo e o meia e também argentino Walter Montoya. O centroavante Felipe Vizeu tem negociação encaminhada e deve ser anunciado nos próximos dias. Mas foi companheiro de Walter Kannemann no San Lorenzo, clube no qual foram campeões da América em 2014.
Fonte: Correio do Lago