PROPAGANDA
No dia 13 de novembro de 2017, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Eventos na comunidade do Buriti foi. Na ocasião, o Prefeito Edinei Gasparini, o Secretário de Obras, Transporte e Infraestrutura César Buron, estiveram presentes, juntamente com vereadores, secretários municipais, alguns moradores da comunidade e funcionários públicos.
Com isso, a empresa responsável pela edificação da obra passou a ter 180 dias para a execução dos serviços do Centro de Eventos do Buriti com 552m². Conforme ordem de serviço o referido Centro seria de estrutura pré-moldada, com churrasqueira para as festas e encontros, copa, cozinha, palco, banheiros, praça de convivência, pista de danças, piso em granitina, iluminação toda em LED. De acordo com o projeto, tudo com acessibilidade para todos e tendo uma sala apropriada para o clube de mães, além de outras melhorias.
SITUAÇAO ATUAL
Na tarde de segunda-feira, 21 de maio, moradores da comunidade convocaram uma reunião, convidando o Prefeito Edinei Gasparini, o Secretário de Obras César Buron e vereadores.
As 14:00h., horário marcado para a reunião, estiveram presentes a vereadora Carla Mohr, o vereador Rodrigo Pavinatto, moradores da comunidade, mas da administração municipal ninguém compareceu.
Conforme disseram, indignados, os moradores da Linha Buriti presentes na reunião, as obras do Centro de Eventos da comunidade estão apresentando alguns problemas e que querem conversar com os responsáveis por parte da Administraçao, para que os possíveis problemas sejam solucionados.
Entre alguns pontos citados pelos moradores estão: irregularidades na colocação da estrutura pré-moldada, falta de ralos para escoação da água, churrasqueira sem acesso externo, falta de confirmação se haverá reboco nas paredes, além de outros problemas.
O representante pela empresa responsável pelas obras, BF Construtora Ltda, reuniu-se com os moradores e vereadores e disse que o que está sendo executado é o que consta no projeto e nas planilhas constantes do edital de licitação, mas que alguns itens questionados tentará resolver por conta da empresa.
De acordo com os moradores, “o que queremos é que tenhamos um Centro de Eventos que possa atender nossa comunidade mas que seja de qualidade e sejam cumpridos os compromissos assumidos. Não se questiona valores da obra, mas sim qualidade e eficiência dos serviços.”
A vereadora Carla Mohr e o vereador Rodrigo Pavinatto afirmaram que “é nossa obrigação participar, com a comunidade, verificar os questionamentos que dizem respeito a aplicação de recursos públicos.” Os vereadores assumiram compromisso de verificar com a equipe técnica do município a correção dos problemas constatados e a solução que atenda a comunidade. O valor total dos serviços será de R$ 403.809,12.
CENTRO DE EVENTOS MODELO
Lembrando que no período da elaboração do projeto e divulgação de sua edificação, a administração municipal frisava que este seria um “Centro de Eventos MODELO.”
Matéria e fotos: Ari Wollmuth.