Pela segunda Copa do Mundo seguida, a Argentina foi a seleção que mais levou multas da Fifa. Na Rússia, os argentinos tiveram que pagar um total de 106 mil dólares de punição por vários incidentes com seus torcedores.
Depois de perder por 3 a 0 para a Croácia, vários homens foram pegos chutando um fã com uma camisa croata nos corredores do estádio. Dois torcedores argentinos foram presos por usar um drone na Praça Vermelha.
Há quatro anos, os argentinos foram punidos por não cumprirem os requisitos da imprensa para não levar um jogador às conferências no estádio pré-jogo. Por desafiar as advertências e reiterar a prática em quatro jogos consecutivos, a Fifa impôs uma multa de 303 mil dólares à Argentina.
A FIFA também teve que lidar com o comportamento efusivo de Maradona, seu novo embaixador. O campeão mundial em 1986 fez um gesto vulgar com os dedos da mão, depois que a Argentina marcou um gol final para vencer a Nigéria, foi visto no sinal oficial da FIFA.
Até agora, a Fifa arrecadou 482 mil francos suíços (487 mil dólares) em multas impostas por seu comitê disciplinar na Rússia.
A Suécia foi multada em 70.700 dólares porque seus jogadores usaram uma meia não autorizada e a Croácia foi punida pelo mesmo montante quando um de seus jogadores entrou em campo com uma bebida de uma empresa que não era um patrocinador oficial do torneio.
O uso bandeira de um neo-nazista do símbolo nacionalista sérvio da Segunda Guerra Mundial só trouxe multas de 10.100 dólares, que foram pagos por suas federações nacionais, que são responsáveis para o comportamento dos fãs nos jogos.
As equipes da Argentina, Colômbia e Marrocos devem pagar 15.150 dólares por receber cinco cartões amarelos em uma partida, com 3.300 dólares para advertências posteriores.
Fonte: MSN.