A Polícia Civil de Cascavel detalhou na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Paz no Campo desencadeada na madrugada a com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos na área rural do município. DE acordo com o delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, dos cinco integrantes da organização criminosa, quatro foram presos, incluindo os dois líderes da quadrilha. “Havia uma preocupação da polícia em investigar e solucionar esses casos, e toda uma dificuldade de investigação, por ser um local mais frágil em que o poder público não consegue atuar com mais agilidade”, disse.
A delegada Ana Karine Palodetto revelou que o grupo é responsável por pelo menos seis roubos a propriedades rurais. “Desde o início das investigações nos chamou a atenção a violência da atuação de um dos suspeitos e o fato de que as vítimas eram sempre amarradas, e eram levados carros, armas e objetos pessoais”, diz. “No dia 1º de abril teve um roubo no Reassentamento São Francisco, e a partir de maio, as situações se intensificaram”.
Conforme a delegada, no dia 2 de maio a ação da quadrilha foi na Colônia Esperança; no dia 10, na Linha São Brás; no dia 12, na Linha Espigão Azul; no dia 14, na Colônia Melissa e no dia 18, no Reassentamento São Francisco novamente”.
Colaboração Cristiane Guimarães/André Garcia/Rede Massa