As agentes de crédito da Fomento Paraná e atendentes da Sala do Empreendedor de Missal, Sônia Talaska Meiners e Ana Paula Eidt, participaram de uma Oficina de Capacitação com o tema “Capital de Giro Acima de 20 mil reais, como fazer na Prática?”. O encontro ocorreu em Cascavel e partir da capacitação empresários locais podem buscar linhas de crédito para capital de giro de até 500 mil reais.
Trata-se do Fomento Giro Fácil, que é uma linha de empréstimos de capital de giro até R$ 500 mil para empresas de micro e pequeno porte sediadas no Paraná e que tenham pelo menos 24 meses de receita operacional. Visa a manutenção de micro e pequenas empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
Entre as vantagens ofertadas com esta linha de crédito destacam-se a análise de crédito automatizada e simplificada, resposta de crédito rápida, sem tarifa de enquadramento e carência de até 12 meses e até 60 meses para pagar.
As taxas de juros variam a partir de 1,53% ao mês. O limite de crédito é em torno de 20% do faturamento anual declarado e pode variar de acordo com a análise de crédito. Os prazos totais e de carência e a participação máxima da Fomento Paraná podem ser alterados em função da análise da proposta de crédito.
O município de Missal, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Sala do Empreendedor, tem parceria com a Fomento Paraná desde 2010, atuando até o momento com microcrédito e a partir de agora com essa nova linha denominada Fomento Giro Fácil. Em Missal também estão disponíveis linhas de micro crédito Pessoa Jurídica e Pessoa Física, Banco da Mulher e Fomento Turismo.
Fonte: Assessoria