Por volta das 22h desta segunda-feira (14), a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para se deslocar até o bairro Vila Rica, onde haveria uma situação de violência doméstica.
Com a chegada da equipe policial no endereço informado, o homem, ao avistar a equipe, se evadiu, pulando muros da vizinhança.
Conforme o relato da vítima, seu parceiro teria agredido a mulher com chutes e socos, sendo possível ver alguns hematomas em seu pescoço e pernas.
Após alguns minutos, uma ligação realizada através do número 190 informou que o homem estaria novamente na residência com o intuito de agredir novamente a mulher, a equipe imediatamente se deslocou, porém, ao chegar no local, constatou que o agressor teria fugido novamente.
Pouco tempo depois, os policias receberam a informação de que o indivíduo teria voltado para o local com a intenção de agredir a vítima.
De imediato a equipe chegou na residência e conseguiu abordar o homem, que recebeu voz de prisão e teve seus direitos informados. Foi necessário o uso de algemas para conduzir o agressor até a Delegacia de Polícia Civil do município.
Já na Delegacia, a mulher, vítima das agressões, se negou a entregar os documentos de identificação para realização dos procedimentos necessários, relatando que não queria representar, pedindo para liberar o agressor.
Ela, transtornada e gritando, começou a dizer que a equipe policial deveria prender bandido e que o seu marido deveria ser solto.
Membros da equipe da PM e da Civil tentaram orientar a vítima e explicar como seria o procedimento, porém a mulher não acatou e não entregou a documentação solicitada, sendo ela encaminhada por desobediência e perturbação.
Fonte: Correio do Lago