Agricultores de Santa Helena comemoram a chegada do asfalto

6

Na última semana os agricultores residentes nas comunidades de Linha Buricá, Corrêa Porto e Linha São Paulo organizaram uma confraternização para agradecer a Administração Municipal pelo investimento de cerca de 12 Km de asfalto que liga o CTG – Centro de Tradições Gaúchas até a Esquina Bela Vista, saindo ao lado do “açudão”.

O jantar aconteceu no Centro Social da Linha São Paulo e contou com a presença dos agricultores beneficiados e também do prefeito Zado, vereadores e secretários que foram homenageados por investir em infraestrutura, justamente nesta que é uma considerada uma importante via de escoamento das produções agrícolas.

Além deste trecho, o acesso a Linha Corrêa Porto também foi asfaltado, concluindo então a pavimentação asfáltica naquela região, obra a qual era um anseio antigo dos produtores rurais. O destaque é para a qualidade da obra que contém no mínimo quatro centímetros de espessura e com largura correspondente ao calçamento existente. O trecho também recebeu sinalização viária e vertical, com placas indicativas que garantem mais segurança no trânsito.

Os moradores também estão utilizando a estrada para a prática de atividades físicas como caminhadas e pedal e o trecho já um dos preferidos pelos grupos de ciclismo da cidade.