Iniciado o Controle Sanitário nos principais pontos de acesso a Missal

 

O município de Missal iniciou na manhã desta quarta-feira, 25 de março de 2020, um Controle Sanitário nos principais acessos ao município. O objetivo é ter as informações necessárias e as orientações adequadas para quem for ingressar na cidade, a fim de evitar a chegada do novo Coronavírus ao município. Na abordagem, os profissionais fazem uma triagem, coletando informações como origem e destino, para as recomendações adequadas sejam prestadas.

A medida não vai impedir ninguém de entrar no município, ao menos que apresente algum sintoma ou que tenha contato com locais onde há casos confirmados da Covid-19. Essas informações são obtidas na triagem. Dessa forma, a Administração Municipal e a Secretaria de Saúde, terão um controle e as informações de onde são as pessoas que chegam em Missal, facilitando o monitoramento das situações.

Um dos pontos de trigame é no Lago Municipal, antes do trevo para quem chega de São Miguel do Iguaçu. Outros pontos são nos Distritos de Dom Armando e Portão Ocoí. Outras medidas estão sendo adotadas e serão anunciadas ainda nos próximos dias. “Estamos tomando as decisões em conjunto de profissionais que estão atentos a tudo que vem sendo recomendado, não são decisões fáceis, mas precisamos evitar que a doença chegue até Missal, e para isso, o isolamento é a melhor alternativa”, destaca o Prefeito de Missal, Eduardo Staudt.