Prefeito Eduardo Staudt comemora instalação de nova empresa em Missal com foco em investimentos e geração de empregos

Recentemente foi anunciado pelo diretor presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar, Irineo da Costa Rodrigues, a  venda da Unidade Industrial de Mandioca em Missal, após mudanças no mercado agroindustrial, dados pelo crecimento da suinocultura e avicultura no oeste paranaense.

A reunião que decidiu a venda da unidade de mandioca aconteceu na última terça-feira (14) em Medianeira na sede da cooperativa e contou com a presença do prefeito de Missal, Eduardo Staudt. Na oportunidade, foi anunciado ainda o desejo da empresa Total Mix, do ramo de amido de milho em se instalar na região, onde após estudos, foi optado pela venda do empreendimento à empresa.

O prefeito de Missal, Eduardo Staudt, comemorou a chegada de um novo empreendimento no município, onde a empresa vem com perspectiva muito grande de investimentos para o município, com quantidade expressiva na geração de empregos, buscando ainda o desenvolvimento do oeste do Paraná. (Áudio 1)

A cooperativa Lar deve entregar a fecularia em março. Em abril, a futura empresa deverá iniciar suas atividades onde estão previstos mais de 200 empregos diretos. A empresa ainda pretende saltar de uma produção de amído de milho de duas toneladas para 15 toneladas. (Áudio 2)

Com a alta produção e a nescessidade da matéria prima para a indústria, um diálogo deverá ser aberto com os agricultores de toda a região para que haja o fornecimento do grão, finaliza Eduardo Staudt. (Áudio 3)

Eduardo Staudt 1

00:00
Eduardo Staudt 2

00:00
Eduardo Staudt 3

00:00