São Miguel recebe três selos do Programa Cidades Sustentáveis

2

O Município de São Miguel do Iguaçu recebeu três selos de Boas Práticas Regionais, reconhecido pela Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu como referência no Programa Cidades Sustentáveis.

O coordenador do programa, Matheus Gueri, entregou pessoalmente ao Prefeito Claudio Dutra os três selos, sendo do Complexo Hospitalar Municipal, Habitação de Interesse Social (Loteamento Liberdade) e Programa Formando Cidadão.

São Miguel do Iguaçu tem 27.325 habitantes e chamou a atenção na Plataforma ‘Cidades Sustentáveis’ com o eixo Ação Local para a Saúde.

COMPLEXO HOSTITALAR MUNICIPAL: Ao implantar o Complexo Hospitalar Municipal, que tem mais de 7 mil metros quadrados de área construída, abriu 38 leitos e centros cirúrgicos, atendendo como Hospital, Maternidade e Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

LOTEAMENTO LIBERDADE: No quesito Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o destaque é para o Loteamento Liberdade. Graças às parcerias serão mais de 250 casas para a população de baixa renda.

FORMANDO CIDADÃO: O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Paraná em Parceria com a Administração Municipal, como objetivo principal diminuição do risco e vulnerabilidade social de adolescentes e jovens com idade entre 12 a 17 anos.

Os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu estão sintonizados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e protagonizam ações com o objetivo de construir um mundo melhor.

http://www.guiasmi.com.br/noticia/59549