Jhonatan Sales dos Santos, de 32 anos, está foragido. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de atirar e matar três pessoas da mesma família em uma chacina em Sarandi, no Norte do Paraná. A investigação mostrou que as vítimas foram assassinadas por engano.

A foto de Jhonatan foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (1º). Ele tem um mandando de prisão em aberto por homicídio qualificado e não foi encontrado.
Os assassinatos aconteceram na noite do dia 22 de maio, em um bar da cidade. As vítimas — um casal e o primo adolescente de um deles — foram surpreendidos pelo atirador, que fugiu em seguida. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A investigação apurou que o crime foi motivado por uma disputa territorial do tráfico e que o atirador teria se equivocado ao atingir a família.
Na última quarta-feira (27), a polícia prendeu preventivamente Paulo Rogério Aparecido Surany, de 36 anos, suspeito de ajudar o atirador. Três dias depois, Gabriel Vitor Surany, de 25 anos, suspeito de ser o mandante do crime, foi preso em uma operação.
A Polícia Militar informou que uma equipe estava em patrulhamento pela cidade quando ouviu os disparos. Em seguida, os agentes encontraram três pessoas caídas em frente ao bar, que fica no Jardim Verão.
Os policiais fizeram diligências na região em busca do suspeito e encontraram um colete balístico, uma pistola e dois carregadores abandonados em uma calçada.
Nas imagens, é possível ver que o atirador chega e, ainda no meio da rua, dispara contra as pessoas que estão sentadas em frente ao bar. Um cliente conseguiu fugir. Em seguida, o atirador entra no estabelecimento, mas logo aparece fugindo do local.
Conforme as investigações, Paulo, o motorista que levou Jhonatan ao local, percebeu a aproximação da polícia e fugiu sem esperar pelo atirador.
Quem são as vítimas
As vítimas foram identificadas como:
Jéssica de Jesus Hass, de 32 anos — esposa de Rafael;
Rafael Moreira do Amaral, 37 anos — marido de Jéssica;
Matheus Souza do Amaral, de 15 anos — primo de Rafael.
Os dois adultos morreram no local. Matheus foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levado até o Hospital Universitário de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos. Além de primo de Rafael, ele é filho do dono do bar onde o crime aconteceu.
Conforme a PM, as vítimas não tinham antecedentes criminais.
FONTE: G1.COM/PARANÁ










