
A Corrida de São Silvestre terá largada às 9h desta segunda-feira (31) e cerca de 30 mil corredores devem participar do evento.
A São Silvestre foi disputada pela primeira vez em 1924. Na época 60 atletas se inscreveram, todos homens, e 37 terminaram a prova de 8,8 km disputada à noite. A corrida criada pelo jornalista Cásper Líbero tem esse nome em homenagem ao Santo Silvestre, que morreu no dia 31 de dezembro. Ele era papa na época e foi canonizado posteriormente.
Veja o que muda no trânsito
A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre vai provocar alterações e interdições na região central de São Paulo a partir das 4h de segunda. A concentração acontece entre a Rua Frei Caneca e a Alameda Campinas.
Os bloqueios estão previstos das 4h às 13h de segunda (31). Porém, após o término da corrida, a Avenida Paulista permanecerá interditada em ambos os sentidos entre as ruas Teixeira da Silva e Rua da Consolação para a montagem da festa de Réveillon.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), será possível cruzar a Av. Brigadeiro Luís Antônio se não houver prejuízo à segurança.
Fonte: G1.globo.com