Maurício Barbieri, técnico interino do Flamengo, decidiu, em meio à maratona de jogos vivida pelo time, dar um descanso a alguns titulares na rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (11), ele definiu que quatro nomes importantes serão poupados diante da Chapecoense, domingo, na Arena Condá.
Titulares absolutos, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Réver e o meia Lucas Paquetá sequer viajam para Chapecó. Outro que ficará no Rio é o meia Éverton Ribeiro, que vinha sendo titular nas últimas partidas, graças a lesão de Diego.
Barbieri relacionou Diego para o confronto. O meia volta a ficar à disposição após três partidas de afastamento, onde se recuperou de um problema no joelho. Outro que está novamente disponível depois de se recuperar de lesão é o zagueiro Rhodolfo.
Na noite de quinta-feira, após a classificação na Copa do Brasil diante da Ponte Preta, Barbieri já havia alertado para a possibilidade de escalações alternativas nas próximas partidas do Flamengo. Na sexta, ele comandou treino em que os titulares realizaram atividade regenerativa, sem indicar quem atua no domingo.
Confira a lista de relacionados do Flamengo:
Goleiros: Cesar, Thiago e Yago.
Laterais: Pará, Renê, Rodinei e Trauco.
Zagueiros: Juan, Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler.
Meio-campistas: Cuéllar, Diego, Ederson, Jean Lucas, Jonas e Willian Arão.
Atacantes: Geuvânio, Guerrero, Henrique Dourado, Lincoln, Marlos Moreno e Vinícius Júnior.