Seguindo a agenda da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Santa Helena, o prefeito do munícipio, Airton Copatti, deve ser ouvido nesta tarde, no auditório da ACISA, onde ocorrem as oitivas.
Antes do prefeito, será ouvido um advogado arrolado pelo vereador Edson Wamms, que é membro da CEP. Copatti depõe na sequência.
A defesa alega que nenhuma irregularidade foi cometida, dizendo que as gratificações eram legais e que não existe nepotismo no governo de Airton Copatti.
Por outro lado a denúncia apresentada por Rafael Lima, evidencia que as gratificações foram pagas por funções que não existiam, que não são previstas em lei e que o nepotismo foi prática comum no governo do atual prefeito.
O denunciante em uma das poucas vezes que falou para a imprensa citou o jurista, advogado, magistrado e professor de direito Hely Lopes Meirelles: “O Princípio da Legalidade é uma das maiores garantias para os gestores frente o Poder Público. Ele representa total subordinação do Poder Público à previsão legal, visto que, os agentes da Administração Pública devem atuar sempre conforme a lei”. À Administração Pública só é permitido fazer o que a lei autoriza.
Fonte: correio do lago.
