Foi com expectativa e muita emoção que a dona Ane, mãe do meia Fernandinho, acompanhou a confirmação de que o filho estará na Copa da Rússia. Ela se reuniu amigos e familiares em Londrina, cidade natal de Fernandinho, para ouvir o nome do filho na lista do técnico Tite.
A presença de Fernandinho na Copa era quase certa, mas dona Ane não escondeu a emoção ao ouvir a convocação. Ela também contou que lembrou da primeira Copa de Fernandinho, no Brasil, e do fatídico 7 a 1 para a Alemanha. Fernandinho era um dos titulares do jogo e faz parte da lista de seis remanescentes da Copa 2014, junto com Neymar, Thiago Silva, Paulinho, Willian e Marcelo.
– A gente estava na expectativa, mas em casa não somos muito de contar com o ovo antes da galinha. Na minha mente veio tudo o ocorrido dos 7 a 1, sofremos muito e agora vendo ele dando uma volta por cima.
A felicidade de ver o filho na lista dos convocados, também fez a mãe do meia da Seleção se encher de planos felizes para ela e toda a torcida do Brasil. Dona Ane sonha com a Seleção campeã, de preferência, com gol do filho.
– Quero ver ele jogando, mas o importante é estar la. Se conseguir fazer um gol, ótimo. Se for campeão com um gol dele, melhor ainda.
Dona Ane faz parte do programa Matrioska, de Glenda Koslowsky, que viajou pela Rússia também com as mães de Neymar e Gabriel Jesus. O programa com seis episódios está no ar todo sábado, às 14h, na Globo.
Programação
Três convocados vão se apresentar à seleção brasileira no dia 28 de maio, em Londres: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool, disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 26, em Kiev.
O restante do grupo começará a trabalhar já na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 27, todos viajam a Londres para mais uma etapa de treinamentos, que terá um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e será encerrada com outro jogo preparatório, diante da Áustria, em Viena, no dia 10.
A Seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite do dia 10. O primeiro treino no país da Copa será no dia 11, e dia 15 a equipe viaja a Rostov-on-Don, palco da estreia no Mundial, dia 17, às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça.
Fonte: G1.com
