Na manhã desta quarta-feira (21), o Jornal da Nativa, da Rádio Nativa FM, recebeu a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Missal, Dulcy Schwendler, para falar sobre o Workshop de Inovação Missal 2026, que será realizado no dia 5 de novembro, a partir das 8h, na Casa do Idoso.

O evento tem como objetivo incentivar a inovação, fortalecer o empreendedorismo e aproximar o poder público, empresas, instituições de ensino, entidades e comunidade, buscando novas oportunidades para o desenvolvimento do município.
Durante a entrevista, Dulcy destacou que inovar não significa apenas investir em tecnologia, mas também encontrar soluções, melhorar processos e buscar novas formas de desenvolver atividades e negócios. Segundo ela, pequenas empresas, comércios, produtores rurais e prestadores de serviços também podem inovar.

A programação do workshop contará com a apresentação de iniciativas e trabalhos já desenvolvidos em Missal, cases de sucesso e palestra sobre o Sistema Regional de Inovação. O encontro também será uma oportunidade para a troca de experiências, o compartilhamento de ideias e a construção de parcerias.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico trabalha na construção de iniciativas voltadas à inovação e ao fortalecimento do ambiente de negócios local. A expectativa é que o evento contribua para dar visibilidade às ações existentes e estimular novos projetos.
A Prefeitura de Missal convida empresários, comerciantes, empreendedores, produtores rurais, estudantes, professores, lideranças, servidores públicos e toda a comunidade interessada a participar. Haverá café da manhã a partir das 8h.

O Workshop de Inovação busca fortalecer a participação de diferentes setores da sociedade na construção de novas oportunidades, contribuindo para o crescimento econômico e o desenvolvimento de Missal.










