O prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, esteve nesta terça-feira, 21 de julho, na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) participando da reunião técnica promovida pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), onde ocorreu o lançamento do Programa Aliança BIM Paraná.
O programa oferecerá tecnologia e equipamentos, além de capacitação aos servidores, para otimizar a elaboração de projetos para obras em municípios com menos de 50 mil habitantes. Missal será um dos municípios contemplados. A iniciativa da AMP, tem a parceria da Itaipu Binacional, UTFPR e Funtef-PR.
O projeto tem investimento de 53 milhões de reais e alcançará 35 municípios da região da AMOP. Trata-se de uma iniciativa relevantes aos pequenos municípios, pois, há muitas obras importantes que dependem desta tecnologia para efetivamente acontecer. “Estamos muito satisfeitos em poder fazer parte de um programa que permite avançarmos, acompanhando as novas tecnologias”, avalia Ferrari.
O Presidente da AMP, Marcel Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand, destacou que se trata de um projeto inovador. “Muitos municípios tem dificuldades para se atualizar na questão da engenharia, que muda a tecnologia rapidamente e que tem um custo alto”, pontuou.
“Junto com a Itaipu conseguimos elaborar esse projeto para dar mais celeridade, economicidade e garantindo que os recursos dos governos estadual e federal possam ser aplicados em cada município”, explicou Micheletto.
Com informações da Amop









