O número de empregos temporários que serão criados para atender a demanda do comércio no Natal deste ano será menor que o do ano anterior. Apesar disso, a chance de efetivação é maior e chega a 86%.
Os dados estão em um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que teve o objetivo de verificar a intenção de contratar temporários para as festas de final de ano em 2017.
Entre os entrevistados, apenas 13,6% responderam que pretendem chamar funcionários temporários. As maiores intenções de contratação estão na capital, onde 14,6% das empresas pretendem aumentar o quadro, contra 10,4% do interior.
A boa notícia é que a maioria dos empresários que pretende contratar aparenta intenção em manter o colaborador no quadro, somando 86%.
Cargos
Entre os cargos mais visados nas contratações temporárias, vendedores, caixas e gerentes foram mencionados como maiores possibilidades, sendo os vendedores a maioria das intenções, representando 43%. Outros cargos também foram citados como caixas (22,9%), estoquistas (8,6%), gerentes (5,7%), empacotadores (5,5%). Outros cargos também foram citados na opção outros (8,5%).
Colaboração Fecomércio