A janela de transferências de inverno na Europa está aberta. A expectativa é de tímidas movimentações em janeiro. Mas, quem quiser, pode articular para ter boas opções no meio do ano. Sem custos. Os atacantes Willian, do Chelsea, e Cavani, do PSG, são apenas dois exemplos de jogadores que estão nos seus últimos seis meses de contrato. Portanto, podem assinar um pré-acordo com outra equipe.
O pré-contrato é um dispositivo previsto no Regulamento de Status e Transferências de Jogadores da Fifa. Assim como o brasileiro dos Blues e o uruguaio do Paris, outros atletas expressivos estão na mesma situação. Caso não sejam negociados neste mês ou renovem seus contratos, eles podem deixar seus clubes de graça a partir do fim de junho.
http://www.correiodolago.com.br/noticia/willian-cavani-thiago-silva-veja-lista-de-quem-ja-pode-assinar-pre-contrato-com-outros-clubes/105516/